A Copa do Mundo FIFA 2014 é um momento de celebração e torcida! Para que a festa seja completa, é importante que estejamos atentos para situações de violência contra nossas crianças e também aquelas que virão de outros países para o Brasil.
Megaeventos podem aumentar os riscos de crianças e adolescentes, principalmente os mais vulneráveis, ser vítimas de várias formas de violência.
Trabalho infantil, exploração sexual, negligência e abandono de crianças são algumas delas. Mudar essa história está em suas mãos.
Faça parte da campanha do UNICEF Está em suas mãos proteger nossas crianças
No contexto da Copa do Mundo da FIFA 2014, o UNICEF lançou a campanha Está em suas mãos proteger nossas crianças. O objetivo é ajudar a prevenir casos de violência e discriminação contra meninos e meninas durante esse megaevento.
A campanha informa as pessoas sobre as formas de violência e dá a elas uma ferramenta concreta para denunciar os casos: o aplicativo para smartphones e tablets "Proteja Brasil".
O que você pode fazer?
- Informe-se e fique atento aos tipos de violência contra crianças e adolescentes.
- Baixe o aplicativo "Proteja Brasil" e denuncie. Saiba como baixar o aplicativo emwww.protejabrasil.com.br.
- Se não estiver na área de cobertura do aplicativo, Disque 100 e denuncie.
- Divulgue o aplicativo e as mensagens da campanha por meio de suas redes sociaiscom as hashtags #ProtejaBrasil e #ENDViolence.
- Seja parceiro da campanha Está em suas mãos proteger nossas crianças edivulgue as peças desta campanha para seus clientes, fornecedores e funcionários.
- Garanta os direitos de crianças e adolescentes no centros de treinamento de futebol.
Fonte: Unicef Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário