COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

segunda-feira, 29 de junho de 2015

III Seminário Internacional Marco Legal da Primeira Infância


Nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho, a Câmara dos Deputados sediará o III Seminário Internacional: Marco Legal da Primeira Infância e a VI Reunião da Rede Hemisférica de Parlamentares e ex-Parlamentares pela Primeira Infância da América Latina e Caribe. O evento dá sequência à série de debates em prol do avanço do Marco Legal da Primeira Infância, no qual o Brasil é pioneiro. Nesta edição, o Seminário terá como foco as propostas do Projeto de Lei 6.998/2013, aprovado pela Comissão Especial da Primeira Infância em 10/12/2014, ora em tramitação no Senado como PLC 014/2015.

O III Seminário Internacional: Marco Legal da Primeira Infância será realizado no Auditório Nereu Ramos e culminará com o lançamento do site do Marco Legal da Primeira Infância, apresentação da nova versão da Enciclopédia da Primeira Infância, apresentação do projeto de publicação: "Avanços do Marco Legal da Primeira Infância", pela série Cadernos e Debates do Centro de Estudos Estratégicos da Câmara dos Deputados e a revisão, avaliação e programação de atividades do Plano de Trabalho 2016-2017 da Rede Hemisférica de Legisladores e ex- Legisladores pela Primeira Infância da América Latina e Caribe. O evento contará com transmissão simultânea pelo e-democracia.

Sob iniciativa da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, em parceria com a Comissão de Seguridade Social e Família, parlamentares, gestores públicos, cientistas, representantes da sociedade civil e do setor empresarial de vários países foram convidados a compartilhar seus conhecimentos, experiências, desafios e propostas de implementação. Entre os temas a serem debatidos estão a Estratégia dos 1000 primeiros dias de vida, a influência do ambiente na formação da arquitetura cerebral, o desafio da construção da Política Integrada para a Primeira Infância; a participação social, a responsabilidade empresarial e o papel dos meios de comunicação, assim como boas práticas para garantir o desenvolvimento humano desde o início da vida; os desafios e estratégias para enfrentar a desnutrição, anemia, obesidade, iniquidade, maus tratos e violência contra a infância, e promover a paternidade responsável, entre outros.

A programação completa, inscrição e outras informações podem ser acessadas em http://primeirainfancia.org.br/df-iii-seminario-internacional-marco-legal-da-primeira-infancia/

Fonte: Selo Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário