COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

terça-feira, 24 de novembro de 2015

NOVA CRUZ ENCERROU HOJE (24) COM CHAVE DE OURO AS COMEMORAÇÕES DA CONSCIÊNCIA NEGRA - INFÂNCIA/ADOLESCÊNCIA SEM RACISMO!

 Articulador do Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos: " Dez maneiras de contribuir para uma Infância Sem RACISMO" - Leitura feita na Abertura Oficial


 Gabriel Toge - NUCA, Ten Alcindo - 8ª BPM, Prefeito CID ARRUDA, Secretária Valéria Arruda (SME), Secretária Márcia Valéria (SMAS), Sandra Moreira (CREAS) e Iris (SMAS)

 Prefeito Cid Arruda abrindo oficialmente o evento
 Gabriel Toge - NUCA, Ten Alcindo - 8ª BPM, Secretária Valéria Arruda (SME), Secretária Márcia Valéria (SMAS), Sandra Moreira (CREAS) e Iris (SMAS).
 Bravo! Bravo!

 Simplesmente lindo....

 Apresentação do MACULELÊ



 Dezenas de pessoas da sociedade prestigiaram o evento
 Linda apresentação do Grupo de Capoeira Boa Vontade

 Linda apresentação do Grupo de Capoeira Boa Vontade


 Apresentação Musical dos alunos da Escola Modelo (4ª e 5ª anos)

 Carimbó

 Grupo de Percussão da E. E. Alberto Maranhão
 Crianças da Escola M. Nestor Marinho
Presenças das/dos profissionais da SMAS - Samara, Gildene, Juliane...

 Presença da APAE

 Grupo de Percussão

 Duda Xuá - Assessoria de Comunicação da prefeitura ao lado das crianças da Escola Modelo
 Apresentação do Grupo de Percussão da E. E. Alberto Maranhão
 Crianças e adolescentes prestigiaram o evento
 Prefeito Cid Arruda ao lado de sua esposa e Secretária de Educação, Valéria Arruda e amigos/as após o final da linda festa

Hoje (24), a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS comemorou o dia Nacional da Consciência Negra, com um grande evento na Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa. Coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social –CRAS, o evento culminou o projeto: CONSCIÊNCIA NEGRA – PRECONCEITO NÃO – INFÂNCIA SEM RACISMO.

O Prefeito Cid Arruda, as Secretárias, da Educação, Professora Valéria Arruda e da Assistência Social, Márcia Valéria e o Articulador para o Selo Unicef, edição 2013 a 2016, Eduardo Vasconcelos, prestigiaram o evento, em que na mesa de honra ainda foram acompanhados do vereador João da Praça e do Tenente Alcino, representante do 8º BPM.

O público foi formado pelos alunos das escolas municipais, Nestor Marinho, Francisco Pereira Mattos, Antônio Peixoto e CEMEI; das estaduais, Alberto Maranhão e Firma Francelina de Oliveira e da Escola Modelo; além dos atendidos pelos programas sociais e educacionais no município.

Se apresentaram com danças e músicas que abordaram a consciência negra e contra o racismo, o grupo SEMEAR, Grupo de Capoeira Angola, Grupo de Capoeira Boa Vontade - CBV e os alunos das escolas: Modelo e Alberto Maranhão.

Em sua fala, o articulador para o Selo Unicef (2013/2016) Eduardo Vasconcelos aproveitou para divulgar o documento de ações propostas pelo Selo, em que aborda as Dez maneiras para contribuir para uma infância sem racismo”.

O Prefeito Cid Arruda afirmou sua satisfação com a diversidade cultural demonstrada pelas crianças e adolescentes que se apresentaram no evento, ressaltando o nível de consciência deles para o combate ao racismo.

 Marcone-SINTE/RN: O que é COTAS?

Nessa mesma tarde a Escola Estadual Alberto Maranhão promoveu Palestra com o Professor, Marcone – Dirigente do SINTE Regional, cujo tema foi COTAS, Dezenas de alunos do 9º Ano do Ensino Fundamenta e Médio participaram da palestra.

Lembrando também, que as Escolas Municipais, Nestor Marinho e Deputado Márcio Marinho promoveu suas atividades voltadas para as Comemorações do da Consciência Negra, cujo foi Infância e Adolescência Sem Racismo, conforme já divulgados em nossos sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário