COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CEDECA Casa Renascer promove minicurso sobre a Metodologia da Autoproteção

Minicurso sobre a metodologia da autoproteção ocorre nos dias 19 e 20.
Na próxima quarta (19) e quinta-feira (20), o CEDECA Casa Renascer realiza um minicurso na XXII edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN (CIENTEC). O minicurso propõe apresentar o desenvolvimento da metodologia da autoproteção, assim como suas experiências e resultados.
A metodologia da autoproteção consiste em formar crianças para a prevenção de violências sexuais, a partir de oficinas, sendo abordadas questões relacionadas à sexualidade, ao desenvolvimento infantil, aos cuidados, relações de confiança com adultos de referência e outros temas transversais.
Dessa forma instrumentaliza-se profissionais das mais diversas áreas (como educação, psicologia e assistência social) para atuarem como multiplicadores na prevenção da violência sexual. Com isso eles passam a replicar a metodologia às crianças em seus espaços de atuação.

Com horário previsto para iniciar a partir das 18 horas nos dois dias, e ocorrer na sala 13 do Departamento de Artes (DEART), o minicurso é destinado principalmente a estudantes e profissionais da educação, serviço social, de psicologia e áreas afins. As inscrições podem ser realizadas via SigEventos. 

Confira a notícia em: https://goo.gl/LYDzZV

Fonte: Casa Renascer - CEDECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário