COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Bebê mais feliz do mundo é uma menina prematura de 5 dias

Bebê mais feliz do mundo
Por Jackson Rubens
Bebê mais feliz do mundo é o título dado a uma menina prematura que tão logo completou cinco dias de vida espalhou um sorriso irradiante para todos os confins do planeta e das galáxias.
Ela agora é motivo de inspiração para os pais de bebês recém-nascidos prematuros, em todos os lugares do mundo, graças a sua foto sorrindo que já se tornou viral na internet.
Apesar das limitações pelas quais passam os bebês prematuros, a menina surpreendeu os pais amorosos David e Lauren Vinje, quando deu um sorriso largo de “orelha a orelha”. E o melhor é que ele conseguiu fotografar imediatamente, capturando aquele momento especial.

Gravidez complicada

A gravidez de Lauren Vinje foi fácil até às 28 semanas. Depois disso, ela começou a apresentar sinais de pré-eclâmpsia, uma complicação da gravidez caracterizada por pressão elevada.
No dia 25 de novembro de 2014, o médico de Lauren Vinje informou que os batimentos cardíacos do bebê estavam caindo e era preciso antecipar a data do parto.
A menina prematura, denominada Freya, nasceu no dia de Ação de Graças em 2014, com apenas 1,7 kg, bem abaixo do peso médio de bebês recém-nascidos, que varia entre 2.5 kg e 5 kg.
Em uma entrevista à ABC News, o pai de Freya David Vinje comentou: “Como Lauren havia dito, quando você está passando por isso, você não sabe o que esperar, porque é o seu primeiro filho que vai nascer. Eu acho que isso que aconteceu serve de exemplo para outros pais que estão passando por situação semelhante. Assim eles ficam sabendo que não só eles passam por isso, que outros bebês recém-nascidos prematuros estão nascendo em outros lugares”.
Freya, o bebê mais feliz do mundo, é próspera e vai comemorar o seu segundo aniversário no próximo mês.
“Honestamente, ela é a melhor coisa que nos aconteceu”, disse Lauren Vinje. “Vamos para a loja e ela é a menina mais amigável. Ela diz oi para todo mundo. Ela é tão divertida. Ela é tão feliz. Essa imagem dela com apenas 5 dias de idade, mostra que ela tem personalidade. Se você olhar para ela agora, verá que ela a mesma menina feliz dessa foto”.
Fonte: O Brasileirinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário