COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NOVA CRUZ/RN: Força Jovem faz passeio turístico na Lagoa do Carcará

 Alunos são do Força Jovem do Juriti e Primeira Lagoa
O passeio foi para a lagoa do Carcará - Nisía Floresta - RN
O Força Jovem é desenvolvido pela Prefeitura na zona urbana e distribuído nas comunidades do Juriti, Primeira Lagoa, Conceição, Serrote dos Bezerras e Lagoa de Serra. 
A Secretaria de Assistência Social proporcionou nessa quarta-feira (05) um dia diferente para 57 adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Força Jovem. Os Alunos na faixa etária de 16 a 18 anos incompletos participaram de um dia de lazer na Lagoa do Carcará, ponto turístico Estadual localizado no município de Nísia Floresta.
O grupo de jovens que frequenta o Força Jovem das comunidades rurais do Juriti e de Primeira Lagoa tiveram a oportunidade de conhecer o local que atrai centenas de turistas semanalmente e puderam compreender melhor aspectos ambientais da área, além do entretenimento e lazer proporcionado pelo banho e pelas belezas naturais encontradas no entorno da Lagoa.
O passeio foi coordenado pelos orientadores sociais do Força Jovem do Juriti, João Batista, e pelo de Primeira Lagoa, Jaine Miguel, que organizaram dinâmicas de grupo e brincadeiras com os adolescentes durante todo o dia. Os jovens puderam ainda fotografar os momentos de descontração, a fauna e a flora encontrada na área litorânea da região metropolitana de Natal. Durante o passeio também foi preparado um lanche coletivo para as 60 pessoas que participaram do momento.

O Força Jovem é desenvolvido pela Prefeitura na zona urbana do município e distribuído também nas comunidades rurais do Juriti, Primeira Lagoa, Conceição, Serrote dos Bezerras e Lagoa de Serra. O projeto atende regularmente 243 jovens com atividades que acontecem nos turnos matutino e vespertino, durante quatro dias da semana. A iniciativa tem como coordenadora a professora Luzimar Paixão e conta com um corpo técnico de profissionais da assistência social, orientadores sociais e facilitadores de oficinas pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário