COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

domingo, 8 de fevereiro de 2015

NUCA - NOVA CRUZ-RN: PASSEIO ECOLÓGICO DE PIPA UMA AULA DE CIDADANIA E PRESERVAÇÃO DA NATUREZA!

 Membros do NUCA pousando para fotos no Mirante - Santuário Ecológico de Pipa/RN


 Uma verdadeira aula de preservação da NATUREZA!
 Biólogo, Miguel: " A importância da preservação da NATUREZA!


 Inicio do Passeio Ecológico - Santuário Ecológico de Pipa - Tibau do Sul - RN 
 Adolescentes/coordenadores do NUCA atentos a aula do Biólogo, Miguel

 Um passeio ecológico a Praia do Madeiro - Pipa


 Praia do MADEIRO - PIPA: Uma caminhada descontraída (Próximo ao Ninho da Tartarugas Marinhas


 Na volta uma Parada para fotos: Visual de Tibau do Sul
Hoje, 8 o NUCA - Núcleo de Participação e Cidadania  dos Adolescentes e Comissão Intersetorial Selo Unicef 2013/2016, coordenado pelo Articulador, EDUARDO VASCONCELOS foi para os membros participantes um momento, único, raro e rico em conhecimento da Preservação da Natureza!

O objetivo do passeio foi o de proporcionar aos adolescentes um momento único e raro com a natureza e o Passeio Ecológico, projeto  executado pelo Projeto TAMAR na Praia de Pipa, município de Tibau Sul, no Litoral Potiguar foi uma oportunidade para esse sonho se tornar realidade para esses jovens.

Chegando lá o grupo foi recepcionado pelo Administrador do Santuário o senhor Valdemir e o biólogo, Miguel, os dois muito simpáticos.  Em seguida o Biólogo Miguel nos levou aos lugares mais espetaculares jamais visto pelos adolescentes presentes ao passeio. Foram visitados o Santuário Ecológico; o Museu do Santuário; Visita aos Ninhos das Tartarugas Marinhas; Mirante; Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro (nome dado após o desmatamento feito pelo homem e hoje está florestado), diga-se por sinal uma Praia sensacional, linda, bela, um ESPETÁCULO da Natureza!  O simpático biólogo, Miguel dando sempre um aula de conhecimentos, de preservação, de consciência humana, mostrando de que ainda é possível viver em harmonia com a NATUREZA! Miguel também falou da importância das tartarugas marinhas, da vegetação, enfim da importância global dos animais, entre ele o HOMEM!

No Mirante o VISUAL deslumbrante, sensacional! A turma foi ao delírio e tivemos que dá uma pausa para fotos!

Depois da aula sensacional do Miguel a galera foi curtir um pouco de praia, mar e sol!

Todos voltarem felizes e com a certeza de lutar pela PRESERVAÇÃO DA NOSSA MATA, DA PRAIA E DOS ANIMAIS, ou seja " O HOMEM TRABALHANDO EM HARMONIA COM A NATUREZA! 

Participaram do passeio: Eduardo Vasconcelos; Ramony Karine Moreira (NUCA); Thalita Silva (NUCA); Gabriel Toge (NUCA); Daniele Cardoso (NUCA); Leidionara Melo (NUCA); Rayssa Leopoldino da Silva (NUCA); Daniela Bernardino NUCA); Vinicius Pierri Tavares Cândido (NUCA);Marcelo Oliveira (NUCA); Ceiça Duarte Ferreira (NUCA); Alcione Silva (Selo Unicef/Comissão e o motorista acompanhado de sua esposa e filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário