COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

sábado, 5 de novembro de 2016

CEDECA - CASA RENASCER: NOTA PÚBLICA EM APOIO ÀS OCUPAÇÕES ESTUDANTIS

.

A cada dia os direitos da população são ameaçadospelo governo do presidente ilegítimo Michel Temer. Diante da situação caóticaque se encontra o Brasil, a juventude se organiza para resistir a essesataques. Maisde 1.100 instituições de ensino público se encontram ocupadas nopaís, sendo no Rio Grande do Norte 13 ocupações. O CEDECA Casa Renascer sesolidariza e apoia o movimento estudantil que tem se mobilizado, e entende amanifestação como legítima e necessária frente ao cenário político instalado no
país.,

Isso porque com a famigerada "PEC do Fim do Mundo políticas públicas essenciais terão seus investimentos congelados em áreas de educação, saúde, assistência social e previdência, afetando a maior parte da população brasileira que acessa cotidianamente esses serviços. A mudança na Constituição, apoiada pela maioria dos senadores e deputados, permite o esfacelamento das ações do Estado, que passa a atuar minimamente na vida do cidadão que mais precisa, enquanto que garante o lucro de grandes empresários e banqueiros, beneficiando-os com o eventual crescimento econômico do país a partir da sua aprovação.

Além disso, a Reforma do Ensino Médio, instituída através de uma Medida Provisória, foi imposta de maneira autoritária pelo governo sem qualquer diálogo com docentes e discentes ignorando a complexidade da temática. Também, a Lei da Mordaça, Projeto de Lei nº 867/2015 que institui o Projeto Escola Sem Partido, criminaliza a educação crítica, politizada e contextualizada, proibindo discussões como gênero e sexualidade, sendo, pois, uma afronta à democracia.
Atrelado a isso, o direito mais legitimo que a classe trabalhadora tem em protestar, através das greves, é proibido pelo judiciário, com ameaças a cortes de salários. Esses ataques conservadores articulados pelo governo, legislativo, judiciário e mídia, demonstram o projeto de país que a parcela mais rica da população está colocando em prática. 
Motivos não faltam aos e às estudantes para reivindicarem seus direitos e os das gerações futuras. Acreditamos na força da juventude para fazer mudanças, e repudiamos todo e qualquer tipo de violência que os e as adolescentes e jovens têm sofrido por se manifestarem de forma legítima. Por uma educação pública, gratuita, crítica e de qualidade, pelo futuro da juventude brasileira e pelas lutas que conquistaram os direitos hoje ameaçados, nos posicionamos contra as medidas golpistas e a favor das ocupações estudantis!
Fora Temer! Nenhum direito a menos!

Confira a Nota em: https://goo.gl/xw3KgC
Fonte: Casa Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário