COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

terça-feira, 17 de maio de 2016

Assistência Social divulga programação alusiva ao 18 de Maio

A culminância do projeto será na quarta-feira (18), a partir das 14h, no Sesc Ler,  com a realização da uma Gincana Educativa com participação dos alunos das escolas públicas e particulares de Nova Cruz.
A Prefeitura de Nova Cruz por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizar no período de 16 a 19 de maio, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. O dia “D” da campanha é comemorado na próxima quarta-feira (18).
Durante a semana serão promovidas diversas ações de prevenção e enfrentamento a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. Já na segunda-feira (16), acontecerá as blitzen de conscientização em três pontos da cidade, sendo nas proximidades da Igreja Matriz, em frente ao Supermercado Rede Mais e em frente a loja Honda. Na terça-feira (17) e na quinta-feira (19), as ações serão voltadas as escolas públicas municipais, onde técnicos da Secretaria de Assistência Social estarão realizado palestras abordando o tema da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
programação
Programação aponta para atividades variadas
A culminância do projeto será na quarta-feira (18), a partir das 14h, no Sesc Ler,  com a realização da uma grande Gincana Educativa com participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Nova Cruz. Na gincana terá faixas sobre o tema apresentação de paródia, dança, músicas, arrecadação de alimentos não  perecíveis e diversas provas que vão alertar a sociedade sobre a importância de combate a exploração sexual infanto-juvenil.
“Toda a programação foi planejada de forma a envolver a sociedade para a seriedade e importância dos temas que serão abordados, buscando conscientizar o cidadão e incentivar denúncias de desrespeitos às normas constitucionais que garantem os direitos da criança, do adolescente”, comentou a secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais.
18 de Maio
O 18 de maio é a data em que se comemora a publicação da Lei nº 9970/2000, que institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A lei foi publicada em razão do assassinato da menina Araceli Cabrera Sanches Crespo, em Vitória (ES), em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário