COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

sexta-feira, 6 de maio de 2016

RODA DE CONVERSA SOBRE O SISTEMA SOCIOEDUCATIVO ACONTECE NO CEDECA CASA RENASCER

Nessa próxima segunda-feira, as 09:00 horas, o CEDECA Casa Renascer junto ao CONSEC e o CONANDA/ANCED realiza uma roda de conversa sobre o "Sistema Socioeducativo". A partir de uma análise do sistema nacional atual, o debate pretende fazer um recorte em âmbito estadual.
A discussão terá a participação de Djalma Costa, coordenador do CEDECA Interlagos e representante da Associação Nacional dos Centros de Defesas (ANCED) no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). Além de apresentar o monitoramento realizado pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), Costa também pretende divulgar o resultado do levantamento situacional do sistema socioeducativo realizado pela Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei (Renade).
Esse levantamento que teve como objetivo fazer um histórico e registrar dados sobre adolescentes em conflito com a lei  foi realizado em todos os estados do país. Apesar de o documento oficial com o resultado da pesquisa no Rio Grande do Norte ainda não ter sido apresentado, Djalma dará as primeiras impressões sobre o relatório.
Além disso, o debate também tem como pretensão fortalecer a Rede Estadual do sistema socioeducativo, e discutir sobre a importância de defender os direitos de adolescentes em conflito com a lei.
Fonte: CEDECA - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário