COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

NOVA CRUZ/RN: Prefeitura promoveu o I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil

 Prefeito CID ARRUDA participando da abertura
 Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Valéria abrindo o evento
 Mesa oficial do I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
 Vários grupos de musicais formados por adolescentes se apresentaram e deram conta do recado

 Apresentação das crianças do SEMEAR

 Presença da APAE - Nova Cruz
 Várias escolas se fizeram presentes



 Mesa julgadora
 Algodão doce para a galerinha
 Pula Pula
 Desfile das escolas participantes do I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil





 Apresentação do Grupo Musical do FORÇA JOVEM
 INICIO DA GINCANA 



 Integral Colégio e Curso - GEO
 Integral Colégio e Curso - GEO
 Mesa julgadora

 Pipoca
 Belíssimas apresentações feitas pelas crianças, abordando o tema principal





Com Trabalho Infantil a Infância Desaparece é o tema que foi desenvolvido pela Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Assistência Social, durante o I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, que aconteceu na nesta quarta-feira (19), iniciado ás 14h, no largo da Casa da Cultura Lauro Arruda Câmara. A competição pedagógica foi operacionalizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear vai envolver as escolas públicas e particulares do município.
As atividades da competição foram realizadas pelos estudantes matriculados no 4º ou 5º ano do Ensino Fundamental, que representaram suas respectivas escolas em ações relacionadas ao entendimento e a conscientização de combater o trabalho infantil em Nova Cruz. As provas constaram de arrecadação de alimentos, produção de paródia e cordel, encenação teatral, criatividade no nome das equipes e na produção de faixas, além de melhor grito de guerra, animação da torcida e pontualidade.
A festividade contou ainda com uma infraestrutura montada com tendas, cadeiras, palco e equipamento de som. Foram realizadas apresentações culturais e concedidas premiações as escolas participantes. As crianças também  puderam se divertir em brinquedos como pula-pula e foram distribuído água, pipoca, picolé e algodão doce, além de disponibilizada a tenda de contação de histórias coordenada pela equipe do Sesc Ler.
A secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, ressaltou em seu pronunciamento de abertura do evento, que o Concurso faz parte de toda uma política de combate ao trabalho infantil que vem sendo efetivada pela gestão atual. “A prefeitura vem trabalhando com seriedade a temática de combate ao trabalho infantil em Nova Cruz e nossa meta é erradicar esse mal que retira da criança os seus direitos básicos como a educação e o lazer”, afirmou.
O I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil teve como objetivo principal alertar e convocar a sociedade a denunciar e a lutar contra esse mal social no intuito de preservar o direito da criança e do adolescente e fortalecer o Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil aprovado pela Prefeitura de Nova Cruz em fevereiro deste ano.
O Prefeito, CID ARRUDA presente ao evento reforçou as palavras pronunciadas pela Secretária, Márcia Valéria, ressaltando inclusive a importância dessas ações no Combate ao Trabalho Infantil, garantindo que em sua administração não pouparam esforço na defesa das Crianças e Adolescentes novacruzenses e que outras ações serão desencadeadas no decorrer  de sua gestão. Garantiu o Prefeito, CID ARRUDA.
Participaram da Mesa Oficial do I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil: Prefeito CID ARRUDA; Secretária Municipal de Assistência Social - SMAS, Márcia Valéria; Presidente do CMDCA, Pastor José Vieira; Presidenta do CMAS, Grécia Vieira; Articulador do Selo UNICEF, EDUARDO VASCONCELOS, Secretário Chefe de Gabinete de Prefeitura, Wesley Ramon; Nizia Maria Barbosa, Secretária Municipal de Administração; Representantes do CRAS, CREAS, PBF, ACESSUAS, SEMEAR, Força Jovem e o Diretor da 3ª DIRED/SEEC/RN, Miguel Rosa Filho.

Escolas participantes do I CONCURSO MUNICIPAL DE COMBATE INFANTIL; Escolas Municipais: Nestor Marinho; Deputado Márcio Marinho; Francisco Pereira Mattos e Antonio Peixoto Mariano; Escolas Estaduais: Alberto Maranhão e Escolas Particulares: Integral Colégio e Curso e Escola Modelo.  "Todas estão de parabéns por abraçar uma campanha tão importante como é a do COMBATE AO TRABALHO INFANTIL." - EDUARDO VASCONCELOS - Articulador do Selo UNICEF 2013/2016.
Atenção: Amanhã, 20 divulgaremos as escolas campeãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário