COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NOVA CRUZ/RN: Projeto Cada Gota Conta é levado as escolas do município

O projeto Água: Cada Gota Conta vai culminar com a realização da Semana de Meio Ambiente
Na programação consta exposições na sede do SCFV Força Jovem, blitz educativa, palestra, apresentações culturais, exibição de curta metragem e entrega do jornal Força Jovem.
O projeto de conscientização ambiental ‘Água: Cada Gota Conta’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Força Jovem, iniciou nessa terça-feira (04) a etapa direcionada a rede educacional do município. As ações atenderam cerca de 400 estudantes da Escola Municipal Francisco Pereira Mattos e da Escola 
O momento contou com a realização de palestras trabalhando a importância da água e a necessidade do uso consciente desse recurso natural. Os técnicos da assistência social utilizaram nas apresentações um teatro de fantoches, que aborda histórias sobre o tema de forma lúdica e compreensiva para os vários públicos de estudantes. Também foi utilizado o personagem Zé Gota D’água, que é um boneco em formato de gota que interage com as pessoas participantes da mobilização ambiental.
Um ponto importante ressaltado pela secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, é o trabalho de adesivagem que vem sendo realizado nas escolas. O material com informações importantes sobre a economia de água vem sendo colado nos banheiros e em locais onde existam pontos públicos de acesso à água. “É um projeto inovador, moderno e sustentável que a prefeitura vem trabalhando no intuito de colaborar com a formação da consciência ambiental dos estudantes do município”, disse.
Teatro de fantoches é utilizado nas ações de conscientização realizadas nas escolas do município

O projeto Água: Cada Gota Conta vai culminar com a realização da Semana de Meio Ambiente e vem sendo desenvolvido em etapas. A ação envolve os adolescentes dos coletivos Força Jovem do Juriti, da Cidade do Sol, de Lagoa de Serra, de Conceição, de Primeira Lagoa e do Serrote dos Bezerras.

Na programação consta exposições na sede do SCFV Força Jovem, blitz educativa, palestra, apresentações culturais, exibição de curta metragem e entrega do jornal Força Jovem, além da leitura de poemas e entrega de certificados aos usuários. A II Semana de Meio Ambiente do Força Jovem será encerrada no próximo dia 13 no campus do IFRN de Nova Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário