COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NOVA CRUZ/RN: Solenidade marca encerramento da II Semana do Meio Ambiente Força Jovem


O tema trabalhado pela equipe técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Força Jovem versou sobre a Água: Cada Gota Conta.
A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social concluiu nessa quinta-feira (13) a II Semana do Meio Ambiente Força Jovem. A solenidade de encerramento das atividades realizadas no município desde o último dia 05 aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e contou com as participações do prefeito Cid Arruda Câmara e da secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais.
DSCF3080
Dezenas de pessoas lotaram o auditório do IFRN
O tema trabalhado pela equipe técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Força Jovem versou sobre a Água: Cada Gota Conta. Dentro dessa ótica foram realizadas apresentações culturais, exibição de três curtas-metragens e distribuição do Jornal Força Jovem, que foi planejado e produzido pelos adolescentes e jovens atendidos pela Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz.
No momento também foi ministrada uma palestra para dezenas de pessoas que lotaram o auditório do IFRN. O assunto abordado pela diretora de Vigilância Sanitária do município, Luana Fiorentino, trouxe informações relevantes sobre a temática Água é Saúde, apontando para doenças que podem ser veiculadas pela água se a mesma estiver contaminada. Ainda na programação, foi apresentada a leitura de poemas e a entrega de certificados aos usuários do Força Jovem e aos alunos do IFRN que participaram ativamente das atividades educativas.
DSCF3104
O evento contou com palestras e exibição de curtas-metragens
O prefeito Cid Arruda prestigiou a solenidade e visitou os murais fotográficos exibidos nos corredores do IFRN, mostrando os alunos do Força Jovem durante processo de produção da II Semana do Meio Ambiente Força Jovem. A mostra também expôs poemas e outros materiais produzidos para o evento.
A titular da Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, parabenizou todos os participantes e agradeceu o apoio da direção do IFRN. “O tema água é de extrema importância social e a integração da Prefeitura com o IFRN vem fortalecer e amplia a dimensão da iniciativa de conscientização direcionada a sociedade”, disse.
O evento foi encerrado com a apresentação da banda Força Jovem, que é formada por usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mantido pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário