COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crianças do Semear participam de aula de campo

Na oportunidade, as crianças conheceram particularidades da fauna e da flora local, puderam compreender a responsabilidade de preservação do habitat natural.
As crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear participaram na última quarta-feira (30) de uma aula de campo onde foram trabalhadas informações sobre educação ambiental, lazer, valores humanos e atitudes de cidadania. A ação promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social aconteceu na comunidade rural de Lagoa da Mata e envolveu as crianças das unidades do Semear da cidade e de Lagoa Limpa.
De acordo com a assistente social do Cras Centro, Juliane Borges, a atividade faz parte do calendário de ações desenvolvidas dentro do projeto Meio Ambiente, que age junto as crianças promovendo educação e compreensão ambiental no sentido de formar cidadãos conscientes e capazes de interferir de maneira sadia na sociedade. “São projetos bimestrais que estão inseridos no Plano Anual do Semear, os mesmos são monitorados e avaliados através de planejamento quinzenal realizado pelo Cras”, explicou.
Na oportunidade, as crianças conheceram particularidades da fauna e da flora local, puderam compreender a responsabilidade de preservação do habitat natural e entenderam melhor processos referentes a natureza. O passeio foi concluído com um momento de integração e confraternização entre os usuários que participaram de um lanche coletivo na área rural que foi visitada.
Nova Unidade
A secretária de Assistência Social Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, informou que o município vai ganhar uma nova unidade do Semear. A intenção é que na próxima terça-feira (06), o Semear Centro inicie suas atividades na Rua Diógenes da Cunha Lima, 45, por trás da Igreja Matriz. O setor vai funcionar nas terças, quartas e quintas-feiras nos horário das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. “É um serviço importante de proteção e educação a criança que a prefeitura vem buscando inserir cotidianamente mais qualidade e eficiência ao projeto”, concluiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário