COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

NOVA CRUZ/RN SEDIA CURSO DE EXTENSÃO - ESPORTE DA ESCOLA - INICIADO HOJE (1) - PROJETO MAIS EDUCAÇÃO E ESPORTE DA ESCOLA


Prefeito CID ARRUDA
 Secretária M. de Educação, VALÉRIA MARIA VIEIRA ARRUDA CÂMARA

 Palestrantes



 Miguel Rosa Filho - Diretor da 3ª DIRED/SEEC/RN



 Auditório do CNSC literalmente lotado

 Momento do Hino Nacional

 Professoras Sônia Ferreira (EMNM) e Albaniza (SME)

Hoje (01) pela manhã no Auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo - CNSC, a Prefeitura de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação - SME em parceria com  a Secretaria Nacional de Esporte Lazer e Inclusão Social; Secretaria  Estadual de Esporte  3ª DIRED iniciou a Abertura da II Curso de Extensão: *Esporte da Escola (*É uma atividade do Programa Mais Educação, pertencente ao Macrocampo Esporte e Lazer, fruto da parceria entre o Ministério da Educação (MEC), que oportuniza ao aluno o acesso ao Esporte pro meio dp desenvolvimento de a múltiplas vivências esportivas), que irá até sexta-feira (2).

O curso conta com a participação de 12 (doze) municípios pertencentes a 3ª DIRED e outros municípios convidados, como por exemplo, Canguaretama.  Após a composição da mesa oficial, ministrada palestra cujo tema foi Prática - Esporte de Invasão - Frisbee, ministrada por Aparecida Dias. Prática - Esporte de Rede com Marcel Alves e Loreta Melo e Prática - Esporte de Marca  por Mayara Maia e encerrando a manhã - Teoria - Esporte por Loreta Maia.

Após o almoço deu continuidade com: Prática - Lutas por Marcel Alves e Loreta Melo; Práticas Corporais de Aventura por Mayara Maia e Prática Capoeira por Aparecida Dias.

Finalizando na parte da tarde o tema foi: Teórica - Lutas, Capoeira e Práticas Corporais de Aventura por Aparecida Dias e Mayara Mais.

Amanhã terá mais (sexta-feira).

Participaram da Abertura Oficial: Prefeito CID ARRUDA; Secretária de Educação - Valéria Arruda Câmara; Diretor da 3ª DIRED - Miguel Rosa Filho; Secretário Municipal de Esporte - José Jeconia Barbosa; Marcela Asfora - Ministério de Esportes; Nazineide Brito - Coordenadora do Comitê da Educação Integral/RN - UFRN; Maria Aparecida Dias - Vice Coordenadora da Equipe do Curso de Formação e Irmã Anunciação - Representante do CNSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário