COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

terça-feira, 20 de outubro de 2015

PREFEITO CID ARRUDA PARTICIPA DA ABERTURA DA II SEMANA DO BEBÊ

 Prefeito Cid Arruda na abertura do Bebê

 Dezenas de mães prestigiaram a Abertura da II Semana do Bebê



 Articulador do Selo Unicef 2013/2016

 Secretária da SMAS, Márcia Valéria

Mães grávidas e outras com os seus bebês




 Exposição vídeo Renascimento do Parto
 Profissionais da saúde
 Profissionais da saúde e assistência apresentando uma canção

 Até o papai corujão compareceu
 Várias mamães receberam presentes






 Todos pousaram para as fotos
 Profissionais da saúde
Profissionais da SMAS

Hoje (20) pela manhã no Centro de Convivência de Idosos - CCI de Nova Cruz/RN o Prefeito CID ARRUDA CÂMARA, juntamente com as Secretária de Saúde - SMS, Rita de Cássia Rodrigues , da Assistência Social - SMAS, Márcia Valéria, Iris Araújo - Conselheira do CMDCA e do Articulador do Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos participaram da Abertura Oficial da II Semana do Bebê.

O evento com as presenças fundamentais de gestantes e mães com bebê, além de convidados e profissionais da saúde, educação e assistência social.

Na falação do prefeito, CID ARRUDA o mesmo destacou as ações que vem desenvolvendo em prol da crianças, como creches e a aprovação do PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), que após ter sido aprovado em Fórum e consequentemente pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), estará ainda essa semana encaminhando-o para a Câmara Municipal, através de Projeto de Lei, uma conquista da sociedade e em especial as mães.

O Articulador do Selo, Eduardo Vasconcelos em sua participação oratória fez questão de frisar da importância do PMPI, que em um prazo de 10 (dez) anos o município implantará ações voltadas para os bebês, mães e crianças de 0 a 6 anos.  " Este plano vem apresentar a toda população de Nova Cruz o nosso olhar, ouvir e sentir as crianças do nosso Município, evidenciando nossa preocupação e orientando nossas ações, que venham proporcionar um futuro digno e com oportunidade, mas sobretudo mais humano e solidário." Concluiu, Eduardo Vasconcelos.

As secretárias de Saúde e da Assistência Social, Rita de Cássia e Márcia Valéria, respectivamente falaram também das ações que as secretarias vem desenvolvendo em favor das mães, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, ou seja, trabalhando em rede para oferecer o melhor em termos de assistências e acompanhamento desde o primeiro dia de gravidez aos 6 anos de idade.

Após a oficialização da mesa foi passado um vídeo para as mães mostrando a evolução e Renascimento do Parto, depois foi entregues presentes para as mamães e em seguida servido um lanche.

Amanhã (21) haverá palestras em vários bairros com a participação das mamães a exemplo do PSF do Salgado e  SESC LER.

Já na quinta-feira (22) serão dadas palestras com técnicos dos CRAS e Enfermeiros pela manhã e tarde no SCFV, SEMEAR, CRAS Centro e Frei Damião, Postos de Saúde do Alto de Santa Luzia, Planalto, Salgado e Frei Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário