COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Encontro reúne famílias assistidas por ações de combate ao trabalho infantil

Na oportunidade, o prefeito Cid Arruda ressaltou a importância do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Nova Cruz e reafirmou o apoio da Prefeitura.
DSCF3737
Prefeito Cid Arruda reafirmou apoio da Prefeitura para a erradicação do trabalho infantil
Mais uma medida dentro do programa de prevenção e combate ao trabalho infantil no município foi tomada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social que realizou na manhã de quarta-feira (09) uma nova ação. O momento reuniu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) as famílias assistidas pelas equipes de ações estratégicas de combate ao trabalho infantil das unidades dos Centros de Referência da Assistência Social de Nova Cruz (CRAS), que na ocasião distribuíram aos assistidos 90 suportes com alimentos não perecíveis arrecadados durante a realização do I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil entre as Escolas.
DSCF3766
Foram distribuidos com as famílias 90 suportes com alimentos não perecíveis
Na oportunidade, o prefeito Cid Arruda ressaltou a importância do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Nova Cruz e reafirmou o apoio e a dedicação dos profissionais da Prefeitura no prosseguimento das ações. Já a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, fez questão de anunciar que a rede socioassistencial da Prefeitura tem trabalhado de forma assídua para minimizar e erradicar o trabalho infantil no âmbito do município. “Temos o apoio do prefeito e uma equipe de profissionais competentes e motivada na realização dessa missão”, informou a secretária.
O encontro com as famílias faz parte das atividades desenvolvidas no projeto “Com o trabalho infantil a infância desaparece” empreendido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que busca a prevenção e erradicação do trabalho infantil em Nova Cruz. Este ano a campanha nacional trouxe como tema: Não ao Trabalho infantil e Sim à educação de qualidade. O símbolo da campanha é o cata-vento de cinco pontas coloridas, que tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e dos adolescentes.
O entrega dos 90 suportes de alimento foi acompanhada  pelos coordenadores dos CRAS, CREAS, Programa Bolsa Família, Acessuas Trabalho e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, o Semear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário