COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NOVA CRUZ/RN: Projeto Sentinela finalizou suas ações contra o preconceito nesta quarta-feira (23), com o II FÓRUM M. de ASSISTÊNCIA SOCIAL

 Prefeito CID ARRUDA abrindo o II Fórum Municipal da Assistência Social

 Boas vindas da Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Valéria
 Apresentação Cultural da Banda da E. E. Alberto Maranhão

 Apresentação cultural do coral do SEMEAR
 Abertura do II Fórum Municipal de Assistência Social: Enfrentamento preconceitos, somos todos um só


 Psicólogo, Bernardo Sena - Palestrante
 Dezenas de profissionais, convidados e sociedade civil participaram do II Fórum


 Coordenadora, Iris Santos e assistente social
 Palestra com psicólogo, Bernardo Sena: " Psicologia e os enfrentamentos aos preconceitos "
 Gildene - CRAS e Eduardo Vasconcelos
 Luana, Eduardo Vasconcelos e Eduarda
A campanha teve sequencia com a realização do II Fórum Municipal de Assistência Social, que debateu o tema: Enfrentando Preconceitos, Somos Todos Um. Realizado hoje (23).
A Prefeitura de Nova Cruz realizou desde de segunda-feira (21) quatro dias de uma intensa movimentação em prol do combate ao preconceito. As medidas organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social fora operacionalizadas por meio do “Projeto Sentinela: Creas em Ação”, que desenvolveu atividades educativas de conscientização em feira livre, escolas e junto à sociedade em geral.
A abertura da programação aconteceu na feira livre do município a partir das 7 horas da manhã do dia 21. Na oportunidade, foram distribuídos folders com informações de negação ao preconceito e a discriminação, com apresentação de teatro de rua e divulgação da campanha por meio de carros de som. Foi montada uma tenda de apoio na feira livre e as equipes da Secretaria de Assistência Social distribuíram centenas do folders em pontos estratégicos para a execução da movimentação, que estiveram presentes no Mercado Público, na Praça de São Sebastião e na Rua 1º de Maio.
Já na terça (22) e quinta-feira (24) as atividades foram desenvolvidas nas escolas públicas e particulares do município. A programação contemplou com palestras as escolas municipais:Francisco Pereira Mattos, Deputado Márcio Marinho, Antônio Peixoto Mariano e Nestor Marinho; as estaduais, Firma Francelina, Getúlio Vargas e Alberto Maranhão; além das particulares, Escola Modelo e Geo. Nessas unidades educacionais foram ainda fixados cartazes da campanha contra o preconceito e entregue aos estudantes panfletos informativos.
A campanha seguiu com a sequencia da realização do II Fórum Municipal de Assistência Social, que vai debateu o tema: Enfrentando Preconceitos, Somos Todos Um. O evento aconteceu nesta quarta-feira (23), com inicio ás  8 horas, no auditório da Câmara Legislativa de Nova Cruz. O momento contou com palestras ministradas pelo psicólogo Bernardo Sena e pela sub-procurador geral do município, Wanderson. Foram organizados debates de perguntas e respostas e apresentações culturais.
O Fórum foi efetivado com a participação da Comissão Intersetorial do Selo UNCIEF - Edição 2013/2016, NUCA,  Ministério Público, do Tribunal de Justiça, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutela, representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além da sociedade civil organizada.- (AMES - ANE/RN - CPC/RN e CPC DA ANE/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário