COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

NOVA CRUZ/RN: COMISSÃO INTERSETORIAL SE REUNIÃO E APROVOU AGENDA DE AÇÕES

 Parte da Comissão Intersetorial Selo Unicef 2013/2016, após reunião
 Secretária M. de Educação, Valéria Arruda Câmara: "Precisamos darmos as mãos para evoluirmos na qualidade do ensino para os nossos alunados"

 Debate discutiu ações nas áreas de educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e lazer

 Presenças de vários educadores (diretores de escolas/creches)

Hoje, 10 durante quase toda a manhã a Comissão Intersetorial do Selo UNCIEF se reuniu com diretores de escolas/creches e coordenadores das SME, SMAS, SMS, CMDCA,, NUCA e Conselho Tutelar para discutirem ações a serem desencadeadas até o final do ano.

A secretária de educação, Valéria Arruda Câmara iniciou sua falação dirigida em especial aos diretores presentes focando os itens:Evasão Escolar; Distorção idade-série nos anos finais (5ª a 9º ano) do Ensino Fundamental diurno da rede municipal e IDEB.

Após alguns pontos discutidos a secretária pediu que todos se engajassem para juntos melhorar ainda mais o atual quadro da educação, pedindo a todos que elaborasse o relatório/diagnóstico para  identificar possível problemas e saná-los o mais rápido possível, para isso a secretária solicitou o acompanhamento da coordenação pedagógico.

Na saúde a Coordenadora do PSFs, Ana Carolina (Carol), representando a secretária Rita de Cássia Rodrigues falou que o tema "óbitos de mulheres em idade fértil entre 10 a 49 anos nos próximos meses cairá e que os óbitos infantis investigados também cairão, pelas ações desencadeadas recentemente, garantiu Carol.  Carol também propôs que a II Semana do Bebê seja realizada nos dias 14, 15 e 16 de outubro.  Todos concordaram.

Na assistência social, Iris Araújo, ora representando a secretária, Márcia Valéria falou que a secretaria já estar com uma nova programa para setembro, outubro e novembro, destacando A Campanha Contra as Drogas e O Dia Municipal da Consciência Negra em parceria com as demais secretaria, além do apoio as ações do NUCA.

O NUCA elaborou um calendário com seu futuros eventos em parceria com todas as secretarias, como por exemplo: o II Encontro dos Adolescentes Acompanhados Pelos Pais - Na Câmara Municipal (10/10);  Diagnóstico/Mapeamento (meses de outubro e novembro); II Passeio Ecológico   (18/10); Campanha Contra a AIDS nas Escolas e Dia Municipal da Consciência Negra (em parceria com as secretaria).

O articulador, Eduardo Vasconcelos aproveitou para falar da Plataforma Virtual, do Ciclos realizados pelo UNICEF, como também solicitou das secretaria as estruturas necessárias para a efetivações das ações do NUCA e agradeceu a presenças de todos. Encerrando assim a reunião.

Entidade e órgãos que participaram da reunião: SME, SMS, SMAS, CMDCA, NUCA, CONSELHO TUTELAR, ESCOLAS, CRECHES, IGREJAS e AMES/ANE/CPC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário