COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Projeto Sentinela realiza quatro dias de ações contra o preconceito


Atividades iniciam na segunda-feira (21) com ações na feira livre de Nova Cruz

A campanha terá sequencia na realização do II Fórum Municipal de Assistência Social, que vai debater o tema: Enfrentando Preconceitos, Somos Todos Um.
A Prefeitura de Nova Cruz realiza a partir da próxima segunda-feira (21) quatro dias de uma intensa movimentação em prol do combate ao preconceito. As medidas organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social vão ser operacionalizadas por meio do “Projeto Sentinela: Creas em Ação”, que vai desenvolver atividades educativas de conscientização em feira livre, escolas e junto à sociedade em geral.
A abertura da programação acontece na feira livre do município a partir das 7h. Na oportunidade, serão distribuídos folders com informações de negação ao preconceito e a discriminação, com apresentação de teatro de rua e divulgação da campanha por meio de carros de som. Será montada uma tenda de apoio na feira livre e as equipes da Secretaria de Assistência Social vão ser distribuídas em pontos estratégicos para a execução da movimentação, que estará presente no Mercado Público, na Praça de São Sebastião e na Rua 1º de Maio.
Já na terça (22) e quinta-feira (24) as atividades serão desenvolvidas nas escolas públicas e particulares do município. A programação contempla com palestras as escolas municipais Francisco Pereira Mattos, Deputado Márcio Marinho, Antônio Peixoto Mariano e Nestor Marinho; as estaduais, Firma Francelina, Getúlio Vargas e Alberto Maranhão; além das particulares, Escola Modelo e Geo. Nessas unidades educacionais serão ainda fixados cartazes da campanha contra o preconceito e entregue aos estudantes panfletos informativos.
A campanha terá sequencia na realização do II Fórum Municipal de Assistência Social, que vai debater o tema: Enfrentando Preconceitos, Somos Todos Um. O evento acontece na quarta-feira (23), a partir das 8h, no auditório da Câmara Legislativa de Nova Cruz. O momento vai contar com palestras ministradas pelo psicólogo Bernardo Sena e pela procuradora geral do município, Marília Ferreira. Serão organizados debates de perguntas e respostas e apresentações culturais.
O Fórum vai ser efetivado com a participação do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutela, representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário