COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Prefeitura abre pré-matrícula para cursos Pronatec Mulheres Mil

Os interessados em participar das qualificações devem procurar uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para efetivar a pré-matrícula nos cursos oferecidos.
Pronatec-e-Mulheres-Mil-
São 60 vagas distribuídas em três cursos
A Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz vai iniciar na nesta segunda-feira (14) um novo período de pré-matrículas em cursos voltados para as mulheres com a disponibilidade de 60 vagas distribuídas nas capacitações de Artesão em Bordado a Mão, Preparador de Doces e Conservas, e Produtor de Derivados do Leite.
As três formações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Mulheres Mil serão realizadas pela equipe pedagógica da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) por intermédio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a UFRN. A capacitação vai ser organizada e apoiada pelos técnicos do Acessuas Trabalho de Nova Cruz.
Os interessados em participar das qualificações devem procurar uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), situadas na Praça Barão do Rio Branco, 388, no Centro (Prédio do Fórum Municipal), ou na Rua Vereador Severino Alves da Silva, 22, no bairro Frei Damião, (em frente à Praça Frei Damião). O horário de funcionamento do Cras é de 7h às 12, e das 14h às 17h.
Para efetivar a pré-matrícula, os estudantes devem levar uma foto 3X4; cópia e original do CPF e RG; número do NIS, que consta no Cartão Bolsa Família; duas cópias do cartão cidadão ou bolsa família; duas cópias do comprovante de residência; duas cópias do comprovante de escolaridade; e se menor de 18 anos, duas cópias do CPF da mãe. O curso requer ainda que o estudante tenha idade de 16 anos ou mais e escolaridade a partir do ensino fundamental I.
O Pronatec Mulheres Mil atende um público específico de mulheres e utiliza uma metodologia que privilegia temas como elevação da autoestima, saúde, direitos e deveres da mulher, inclusão digital e acesso ao mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário