COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Projeto Florescer Mulher realiza novas atividades

 O projeto desenvolvido pela Prefeitura vem atendendo mulheres residentes em Nova Cruz
A ação promove trabalhos em grupo, onde são desenvolvidos oficinas de qualificação profissional, dinâmicas de socialização, orientações de direitos e reflexões voltadas ao fortalecimento da autoestima.
A Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz promoveu nessa quarta-feira (02) um novo encontro do grupo Florescer Mulher: Tecendo Arte e Saber. A iniciativa trabalhou dinâmica abordando o papel da mulher na sociedade, priorizando a condução sábia da família, além de discutir o texto Fácil e Difícil, de autoria do poeta Carlos Drummond de Andrade.
O projeto desenvolvido pela Prefeitura vem atendendo mulheres residentes em Nova Cruz que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social. A ação promove trabalhos em grupo, onde são desenvolvidos oficinas de qualificação profissional, dinâmicas de socialização, orientações de direitos e reflexões voltadas ao fortalecimento da autoestima.
O serviço de atendimento social trouxe para as mulheres um cronograma de finalidades a serem alcançadas em curto, médio e longo prazo. A medida iniciou com o foco em originar um sentido de vida nova para as mulheres, que se mostrou ligado a disposição de realizar trabalho em conjunto, onde a socialização de experiências e a qualificação de mão de obra puderam despertar talentos, que foram voltados para a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares.
De acordo com a titular da Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, o projeto vem sendo continuado durante o ano de 2015 e pode até ser ampliado dependendo da demanda. “Sabemos da importância dessa ação social para o grupo de mulheres atendidas, que encontram no projeto orientações para sua proteção social, com amparo legal do poder público e elementos de capacitação profissional que são importantes para o fortalecimento do cidadão e da sua família”, disse.

O projeto Florescer Mulher é coordenado pela assistente social Juliane Borges e vem sendo desenvolvido nas instalações do Cras Centro, com a realização de encontros mensais e acompanhamento continuado das mulheres assistidas. Os interessados podem procurar a unidade para se inscrever ou obter mais informações sobre a ação social desenvolvida pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário