COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

sábado, 21 de março de 2015

10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente terá protagonismo juvenil

PLANO DECENAL SERÁ UNS DOS TEMAS DA 10º NACIONAL 2015
A comissão organizadora da Conferência é formada por oito conselheiros do Conanda, além da presidente e da vice-presidente, e conta ainda com a participação de 38 adolescentes. Essa será a primeira reunião preparatória com a presença dos adolescentes. O grupo é composto por um representante de cada uma das 27 unidades da Federação indicados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros 11 adolescentes, indicados por instituições e movimentos que trabalham com direitos humanos e diversidade (pessoa com deficiência, Lésbicas, Gays Bissexuais e Transgêneros – LGBT, acolhimento institucional, indígenas, quilombolas, em situação e rua).
Durante o encontro, foram apresentados os objetivos e o tema da Conferência Nacional e suas etapas, os conceitos básicos sobre direitos humanos de crianças e adolescentes, democracia participativa, participação, conselhos de direitos, plano decenal, diversidade. Haverá ainda trabalho em grupo para discussão sobre os produtos da 10ª Conferência Nacional; a definição de metodologias e formas de participação na comissão organizadora e na conferência em todas suas etapas.
Participação Social Com a proximidade do aniversário de 25 aos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) o Conanda aprovou a realização da Conferência, e convocou os atores do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) a ter uma participação que envolvem as crianças, adolescentes, entidades, instituições, fóruns, redes, comitês, movimentos sociais, conselhos de direitos, setoriais e/ou profissionais, conselhos tutelares, órgãos do sistema de justiça, programas e serviços públicos e/ou privados.
 Assessoria de Comunicação Social
Obs. Essa reunião ocorreu em 10/10/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário