COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

terça-feira, 17 de março de 2015

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE ENTREGA ÓCULOS AOS ESTUDANTES DA ZONA RURAL!!! OLHAR BRASIL!

 Aluna da E. M. Presidente Castelo Branco - Juriti beneficiada entre, Rita de Cássia (SMS), Professor Cícero (diretor|); Drª Valéria Arruda Câmara (SME); mãe da aluna e Roberto Rosa - Nutricionista 
 Aluna da Escola M. de 1ª Lagoa recebe da SMS, Rita de Cássia

 Paloma, Diretora da Escola de Primeira Lagoa entregando óculos a sua alunada



 Drª Valéria (SME): " A importância e o benefício que o Programa traz  para os estudantes "














Hoje, 17 pela manhã as Secretárias de Educação; Drª Valéria Maria Vieira Arruda Câmara e da Saúde; Rita de Cássia Rodrigues estiveram nas Escolas das Comunidades de Primeira Lagoa e Juriti entregando óculos aos alunos que sente necessidade de usá-los principalmente em sala de aula.

Antes as secretarias fizeram um trabalho para identificar e diagnosticar esses alunos e em seguida a providência dos óculos.  O Programa Saúde na Escola - OLHAR BRASIL! é do Governo Federal, mas que as secretarias precisam fazer um projeto para que o Programa Saúde na Escola seja executado e foi o que as duas secretarias fizeram. Hoje foram entregues dezenas de óculos a esses alunos.  E a tarde de hoje será a vez da Comunidade de Conceição.

Nessas comunidades tanto as mães e como os alunos beneficiados ficaram muito felizes, pois eles agora terão uma ferramenta essencial para ajudá-lo no aprendizado.

Lembrando que, A implantação desse projeto permite reduzir as taxas de evasão escolar decorrente de dificuldades visuais, facilitando o acesso à diversidade de contextos sociais e, também, garantir melhoria na qualidade de vida destas crianças.

As secretárias estavam acompanhadas pelo Nutricionista da SME, Roberto Rosa e Eduardo Vasconcelos, Articulador do Selo Unicef 2013/2016.

 Creche Municipal de Lagoa Limpa do Fernando



 Escola Municipal de Lagoa Limpa do Fernando
A secretária, Valéria Arruda Câmara aproveitou a ida a essas comunidades e fiscalizou escolas e creches que estão em reformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário