COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quinta-feira, 19 de março de 2015

NOVA CRUZ-RN: CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB REUNIU-SE HOJE, 19





O Conselho Municipal do FUNDEB reuniram-se hoje, 19 pela manhã na Sala de Reunião da Secretaria Municipal de Educação -SME para discutir, debater, apreciar e aprovar as contas dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014; Apresentar o Programa BRASIL CARINHOSO e Parecer Conclusivo do ano de 2014.

A Secretária de Educação, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara no inicio da reunião pediu aos demais conselheiros/as que se possível iniciasse a discussão pelo Programa BRASIL CARINHOSO, que foi aceito pelo presentes.  Presidindo o Conselho do FUNDEB, Valmir Júnior, vice presidente deu boas vindas aos presentes e passou a palavra para a secretária, Valéria Arruda que leu o Projeto Brasil Carinhoso, seus objetivos e metas e que o município irá abraçar, pois trata de um excelente projeto...

...Conheça e entenda o projeto.

programa Brasil Carinhoso 2015 veio para atender as famílias que possuem baixa renda, famílias que precisam de um incentivo financeiro para poderem sair da linha da pobreza, e sabemos que no Brasil tem muitas pessoas nessas condições, e essas pessoas não podem deixar de participar desses programas que forma criados especialmente para elas. Por isso que viemos trazer mais informações para que vocês possam conferir como participar e como se cadastrar no mesmo.
As inscrições Programa Brasil Carinhoso 2015 ocorrem em torno do cadastro único que é feito na Caixa econômica, porque esse programa é em parceira com esse banco, e você retira o seu beneficio no mesmo. para receber esse beneficio a família tem que se encaixar nos critérios do programa, que é semelhante as critérios do Bolsa Família, onde tem que ter uns 70 reais de renda por pessoa da casa. Esse novo beneficio veio mesmo para completar a renda das famílias, e por isso que é muito importante se inscrever porque tem data para que isso ocorra. Fique por dentro de mais informações acessando o site do Programa Brasil Carinhoso 2015:www.mds.gov.br
Através do cadastro único é que você pode participar do Programa Brasil Carinhoso 2015 porque o beneficio é concedido das famílias que já possuem esse cadastro e que se encaixam nos requisitos. Então se você se encaixa você já vai receber, porque não é necessário solicitar o mesmo, pois ele é automático. Mas para que isso ocorra tem que ter o cadastro único. Para isso entre em contato com a agência da Caixa mais próxima de você. não tem custo nenhum esse cadastro, e todo e qualquer programa da Caixa que é conveniada com o Governo você tem que ter o cadastro único pois é por meio dele que você garante a sua inscrição também.
Em seguida foi a secretaria pediu o engajamento dos conselheiros para a efetivação do referido projeto, pois o município só tem a ganhar e as crianças desde já agradecem!
Em seguida foi apreciado as contas dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014, após discussão foi aprovado por unanimidade pelos senhores/as conselheiros/as.
Finalizando com a discussão e debates o Parecer Conclusivo do Ano de 2014 foi APROVADO por UNANIMIDADE pelos senhores/as conselheiros/as.
O Articulador do Selo Unicef 2013/2016 pediu licença ao presidente da mesa, Valmir Júnior e propôs aos senhores conselheiros que os mesmo agendassem dias alternados para visitas periódicas as obras que estão sendo realizadas nas escolas e creches do município, o que foi acatada por todos.  Com isso haverá uma maior transparência nas ações do município e bom até para os próprios conselheiros que exercem seu papel de fiscalizar as aplicações dos recursos do FUNDEB.
Participaram da reunião: Valmir Júnior - Conselho Tutelar e Vice Presidente do Conselho Municipal do FUNDEB; Drª Valéria Maria Vieira Arruda Câmara - Secretária Municipal de Educação - SME e demais conselheiros/as: Miguel Rosa (Governo); Priscila Lima (funcionária); João Maria da Silva (professor); Sônia Ferreira (Diretora de Escola); Lucas D'vinno (AMES - Entidade dos Estudantes); Zenaide Toge (Conselheira Tutelar); Ivana Carvalho (Governo); Carlos Silva (PAIS); Leila Cabral (PAIS); Júnior Galdino (Igreja Católica); Sílvia Crizanto (Vice Diretora) e Marceliano Nunes (Estudantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário