COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

domingo, 12 de julho de 2015

ATO EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DO ECA CONTRA A REDUÇÃO DA IDADE PENAL

Nesta segunda-feira (13) acontece um ato em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e contra a redução da maioridade penal. A concentração será no Vale do Anhangabaú a partir das 13h.
O ato pede pela efetivação do ECA, contra redução da maioridade penal, por políticas públicas de cultura, esporte, lazer e educação para a juventude.
A manifestação sairá do Vale do Anhangabaú, seguindo pela Falcão Filho, Libero Badaró, Praça do Patriarca, Rua Direita, XV de Novembro e finalizada com ato político na Praça da Sé.

PROGRAMAÇÃO:

13h – Concentração no Vale do Anhangabaú
Durante a concentração serão realizadas oficinas para produção de cartazes, oficinas de balões, brincadeiras de roda e diversas atividades lúdicas envolvendo crianças, adolescentes e adultos. Observação: Levem suas bandeiras contra a redução ou cartolina, pinceis, tinta guache, spray e tecido para confeccionar materiais que verbalizem a nossa posição em relação a redução da idade penal.
14h30 – Caminhada contra a redução da idade penal
Percurso: Falcão Filho, Libero Badaró, Praça do Patriarca, Rua Direita, XV de Novembro até a Praça da Sé.
15h – Intervenções culturais contra a redução da idade penal
A proposta é que diversos artistas possam a partir de várias linguagens artísticas, manifestarem-se contrários aos retrocessos pautados no Congresso Nacional.
17h30 – Ato público contra a redução da idade penal e concentração com os movimentos sociais
A ideia do ato persiste em reunir vários militantes dos mais diversos movimentos e lideranças políticas com a proposta de afirmar aliança em torno da Grande Frente Estadual Contra a Redução da Idade Penal.
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário