COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quinta-feira, 30 de julho de 2015

NOVA CRUZ: ESCOLA MUNICIPAL NESTOR MARINHO - AULA INAUGURAL DO JOVEM TUTOR

 Elton Alves, Palestrante e Analista do Escritório do SEBRAE em Nova Cruz


 Jovens atentos a palestra do analista do SEBRAE - Nova Cruz, Elton Alves

Ontem, 29 a tarde a Escola Municipal NESTOR MARINHO, município de Nova Cruz/RN realizou sua Aula inaugural do JOVEM TUTOR, palestra realizada em parceria com o SEBRAE - Escritório local.  A oficina Jovem Tutor promove trajetórias criativas onde o aluno cria autonomia, desenvolve suas criações, protagoniza e tem sua autoria reconhecida,  esse trabalho é feito com jovens de 15 a 17 anos.  As oficinas trabalharão com ações conjunta diretamente  com todos da escola (Gestão, professores , funcionários e parcerias), onde se criará um grupo de alunos para promover rodas de conversa, parceria com empresas, onde os alunos possam ter palestras sobre o tema escolhido. 

Essa ações deve gerar sinergia capaz de produzir vínculos de respeito e confiança no outro, indispensáveis para transformar a convivência e garantir aprendizagens no âmbito de todo o coletivo, e não  somente na escola.

OFICINA RÁDIO ESCOLAR 2015:

A oficina rádio escolar do programa mais educação funcionará este após o térmio das provas nas segundas e quintas pela manhã e tarde, tem como objetivo principal envolver os alunos com momentos na rádio escolar com entrevistas, leitura do dia (orações,mensagens de bom dia, reflexões), músicas escolhidas por eles (as dez mais do dia).  O monitor dará a seleção para eles votarem, recadinhos de amor, de amizade, declarações, indicações de bons livros, informações sobre as ações que acontecem na escola e muito mais, tudo criado pelos alunos com direcionamento e monitoramento do responsável, Professor LEANDRO.

Oficina: Rádio Escola (Mais Educação) - Monitor - Leandro: Segunda e Quinta - 9:30 ás 11:30 e 15: ás 17 horas.  

Jovem Tutor: Monitora: Professora PRISCILA: Quarta e Quinta - 14 ás 17 horas(quarta-feira) e da 9:30 ás 17 horas (quinta-feira).

Nota:  Queremos desde já, parabenizar essas iniciativas em prol dos nossos adolescentes e esperamos que outras escolas possam também desenvolver esses tipos de ações ou outros projetos.

Direção Geral da Escola Municipal NESTOR MARINHO - Sônia Ferreira e João Maria Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário