COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

sexta-feira, 3 de julho de 2015

VII Conferência de Assistência Social será realizada em Nova Cruz

O evento contará com a participação de representantes dos poderes públicos e da sociedade civil organizada
A conferência tem a finalidade de avaliar a política de assistência social no âmbito do município, bem como propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS.
A prefeitura de Nova Cruz em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) vai realizar na próxima terça-feira (07), a partir das 8h, no auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo, a VII Conferência Municipal de Assistência Social onde vai ser debatido o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 – SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
A conferência foi planejada pela Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz e tem a finalidade de avaliar a política de assistência social no âmbito do município, bem como propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos serviços, programas, projetos e benefícios. O evento contará com a participação de representantes dos poderes públicos e da sociedade civil organizada e tem ainda a missão de eleger os delegados que vão representar Nova Cruz na etapa estadual.
De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, antes do evento oficial serão realizadas duas pré-conferências, sendo uma direcionada para a população residente na zona urbana e outra para as pessoas da zona rural. “A pré-conferência da zona urbana foi realizada ontem, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e a voltada para a zona rural acontece hoje, na comunidade do Juriti”, informou. A secretária ainda explicou que nas pré-conferências é possível ouvir a população e coletar informações e propostas que vão servir de subsídio para os debates realizados na Conferência Municipal.
A programação da VII Conferência Municipal de Assistência Social foi divulgada e consta de leitura e aprovação do regimento interno, apresentação de painel sobre o SUAS, debate em plenária, eleição dos delegados, além da atividades dos grupos de trabalhos que vão debater os temas: Dignidade Humana e a Justiça Social; Participação Social como Fundamento do SUAS; Primazia Responsabilidade do Estado: Por um SUAS Público e Republicano; Qualificação do Trabalho do SUAS; e Assistência Social é Direito.
O evento vai contar ainda com a assessoria do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS). A programação completa da Conferência pode ser acessada clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário