COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

sexta-feira, 31 de julho de 2015

NOVA CRUZ-RN; Prefeitura realiza a II Semana de Meio Ambiente Força Jovem


O objetivo é trabalhar a conscientização e a educação ambiental
A programação completa da II Semana de Meio Ambiente será desenvolvida na sede do coletivo Força Jovem Cidade do Sol e no IFRN (Campus de Nova Cruz).
A Prefeitura de Nova Cruz vai realizar a II Semana de Meio Ambiente do Força Jovem que acontece no período de 05 a 13 de agosto. A iniciativa vem sendo organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e trabalha o tema “Água: Cada gota conta” com o objetivo divulgar a conscientização e a educação ambiental junto à comunidade assistida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O projeto que culmina com a realização da Semana de Meio Ambiente foi desenvolvido em etapas, sendo a primeira trabalhada de forma prática, onde os jovens realizaram diversas atividades sobre educação ambiental. Os orientadores sociais também desenvolveram junto aos jovens trabalhos manuais. A ação envolve os adolescentes dos coletivos Juriti, Cidade do Sol, Lagoa de Serra, Conceição, Primeira Lagoa e Serrote dos Bezerras.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, a II Semana de Meio Ambiente do Força Jovem será encerrada no campus do IFRN de Nova Cruz, onde vai acontecer apresentações culturais, palestras, declamação de poesia e exibição de um curta-metragem sobre o tema, além da distribuição de um jornal produzido pelos adolescentes do Força Jovem. “A programação também contempla uma blitz educativa que vai ser realizada na Avenida Assis Chateaubriand”, acrescentou.
A programação completa da II Semana de Meio Ambiente será desenvolvida na sede do coletivo Força Jovem Cidade do Sol e no IFRN (Campus de Nova Cruz) e pode ser conferida clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário